Terça-feira, 27 de junho de 2017
Não compre, ADOTE!
10/07/2008
PARA CADA PESSOA QUE NASCE, NASCEM 15 CÃES E 45 GATOS!
NÃO COMPRE. . . ADOTE!

Vários Protetores fazem um belíssimo trabalho de recuperação de animais que sofreram abandono e/ou maus tratos e, em parceria com veterinários conscientes de seu papel social, praticam a Doações Responsável: recuperam (física e psicologicamente), vermifugam, vacinam e castram os seus "protegidos" e esperam encontrar para eles o melhor dono do mundo... Como você pode ser.
ATENÇÃO: Procure adotar cães e/ou gatos já¡ vermifugados, vacinados e castrados.

Animais de estimação - Bem-estar animal

Bem-Estar Animal é um Direito. Um direito à  vida digna, assim como é um direito o bem-estar da criança, da mulher, do homem, do idoso, das florestas, rios, mares, ares.
Cada espécie viva no Universo tem o direito de ter preservadas suas características e de ter assistidas suas necessidades.
É preciso que mais e mais pessoas e organizações levantem vozes e bandeiras para resgatar os direitos esquecidos ou desprezados de seres que, quer por serem minoria, quer por não terem voz ativa, estejam preconceituosamente relegados a sua espécie e sofrendo maus-tratos.
Todos os seres merecem respeito.
A informações, a educação e o exemplo despertam, incentivam e consolidam esse respeito.
Todos os seres tem direito à melhor qualidade de vida. Dentre eles, os animais e a natureza são nossa principal bandeira.
O bem-estar animal resgata e defende os direitos inerentes aos animais.
Segundo Desmond Morris em seu livro O Contrato Animal precisamos de uma nova Declaração de Direitos para os animais - dez mandamentos que nos forçarão a respeitar nossos Contratos Animais em todos os aspectos:

1 - Nenhum animal será¡ dotado de qualidades imaginárias boas ou mas para satisfazer nossas crenças supersticiosas ou preconceitos religiosos.
2 - Nenhum animal será dominado ou degradado para nos divertir
3 - Nenhum animal será mantido em cativeiro a não ser que possam ser dadas a ele ambientes físicos e sociais adequadas.
4 - Nenhum animal será¡ mantido como companheiro a não ser que possa adaptar-se facilmente ao modo de vida de seu dono.
5 - Nenhuma espécie animal será¡ levada a  extinção devido a  perseguição direta ou a aumentos crescentes da população humana.
6 - Nenhum animal sofrerá dor ou angustia para nos proporcionar um esporte.
7 - Nenhum animal será¡ sujeito a sofrimento físico ou mental para fins experimentais desnecessários.
8 - Nenhum animal de fazenda será mantido em ambiente inadequado a fim de fornecer-nos alimento ou produtos agrícolas.
9 - Nenhum animal será¡ explorado pela pele, couro, marfim ou qualquer artigo de luxo.
10 - Nenhum animal será forçado a cumprir tarefas pesadas que lhe causem
estresse ou dor.

Raciocínio

O mesmo raciocínio sobre os zoológicos serve para os criadores de pássaros em gaiolas e viveiros. Os aficionados desse estranho hobby garantem amar os passarinhos. Só não entendemos que tipo de amor é  esse que aprisiona os seres amados e os submetem a uma vida extremamente sofrida, tolhendo completamente o seu direito à  liberdade. Dizem que os pássaros não "cantam" verdadeiramente, mas "choram". Esses "criadores", todos eles sem exceção, olham com orgulho para as gaiolas e imaginam que aquele pequeno ser, que vive dentro daquela pequena prisão, está¡ feliz. Não está! Se esses criadores pudessem entender que não é possível aprisionar a beleza, a arte ou o canto... Quando se tenta fazer isso, o resultado é justamente o contrário, ou seja, a tristeza e o choro. A prisão não pode ser companheira da beleza. 

Copyright © 2005–2008 ONG - Animal & Natureza. Todos os direitos reservados.