Domingo, 22 de outubro de 2017
Quem Somos


QUEM SOMOS

A Associação Animal & Natureza é uma entidade de direito privado, de caráter social, educativo e ambiental, sem fins lucrativos, com sede e foro no município de Juiz de Fora, MG

Fundada em Março  de 2005, estamos  atuando na defesa e conscientização ecológica, através de várias ações educativas e preventivas junto à comunidade e aos órgãos públicos. Nossos trabalhos são isentos de qualquer influência religiosa, política ou racial.

Entendemos que a conscientização das pessoas em amar e respeitar os animais, e a natureza em geral vai contribuir para a criação de uma sociedade mais justa e pacífica. Quanto menos capazes forem os seres de defender seus direitos, maior é o nosso dever de defendê-los .Uma das nossas principais metas é promover a interação entre profissionais das áreas animal e ambiental (em particular os médicos veterinários), saúde pública, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal. 

Durante todos esses anos de trabalho temos conseguido algum sucesso e reconhecimento da sociedade civil, e até mesmo das autoridades, reconhecimento esse, concretizado em parte pela publicação da Lei n. 11.436 de 22 de Setembro de 2007, na qual somos oficialmente reconhecidos como Utilidade Pública Municipal.

Como toda entidade beneficente e sem fins lucrativos, não recebemos apoio financeiro dos órgãos públicos, nossas ações são subsidiadas apenas pelas doações de sócios ou pessoas e empresas conscientizadas e evoluídas que entendem plenamente o conceito de compaixão e a importância da preservação ecológica. Enfim, estamos sempre tentando solucionar a velha equação de verbas diminutas com gastos elevados.

Nosso trabalho:

Promovemos a valorização da vida animal por meio da educação humanitária, lutando constantemente contra o abandono de animais e enfatizando a POSSE RESPONSÁVEL E A ESTERILIZAÇÃO em nossa cidade. Centenas de cães e gatos  vagam abandonados nas ruas, transmitindo doenças  a outros animais, causando e sofrendo acidentes, e morrendo por falta de cuidados. Muitos são abandonados nas ruas quando filhotes, ou porque estão doentes, velhos, e femeas prenhas ou no cio sendo estas  60% do total.  Geralmente, de 10 filhotes de gatos, só um consegue ser adotado e de 10 filhotes de cães, só quatro conseguem ser adotados. Sendo assim, temos como prioridade a cirurgia de esterilização ( popular castração) nos animais da população de baixa renda e sendo este procedimento  indicado para o controle da reprodução,  inibir o cio das fêmeas e reduzir  a circulação dos machos.  Para o sucesso total do nosso projeto, é necessário envolver a comunidade, a mídia, organizações civis organizadas, médicos veterinários, órgãos públicos e demais setores envolvidos no processo. Toda população tem um papel fundamental para a disseminação desses conceitos na comunidade, sendo um agente educador de referência para a mesma.
O descontrole populacional e as crias indesejadas são as principais causa do abandono. Esterilizando seu animal você ajuda a educar a população e contribui com a redução de inúmeros problemas. Só assim poderemos diminuir o número de animais abandonados nas ruas e o seu sofrimento. Advertimos portanto, que a esterilização é o método de controle populacional mais apropriado para reduzir o número de animais abandonados nas vias públicas.
Uma cadela e seus descendentes podem gerar em seis anos, 73.000 animais. Uma gatinha com vida reprodutiva pode deixar até 2.000 descendentes. Temos como o propósito lutar pelos direitos dos animais e convidamos você amigo leitor para juntar-se a nós nesta batalha injusta aonde os mais fracos são negligenciados e esquecidos por grande parte da população e seus governantes.

PARTICIPE E LUTE CONOSCO PARA IMPEDIR :

* A EUTANÁSIA realizada em animais recolhidos e sadios mantidos nos canis das entidades governamentais;

* O aprisionamento, o espancamento, a mutilação e o envenenamento de animais, além da negligência em prestar cuidados básicos pelos proprietários (alimentação, abrigo e atendimento veterinário);

* A EXPLORAÇÃO de animais em entretenimento: circos, rodeios, rinhas, farra do boi, touradas, caça e pesca esportiva, tração, etc. Além do uso de peles de animais em vestuário bem como cobaias em testes e experimentos científicos dolorosos, abusivos e desnecessários;

* O COMÉRCIO  E TRÁFICO de animais: selvagens e silvestres, que devem permanecer no seu habitat natural preservado;

* As agressões ao meio ambiente tais como: desmatamentos, destruição de mananciais, poluição por uso de produtos químicos etc.

ESPERAMOS CONTAR COM O SEU APOIO PARA:


-  participar nas campanhas de doação de animais: a ONG dispõe de animais vermifugados, vacinados e esterilizados disponíveis para doação;
 angariar fundos para  a entidade tais como:
-     participando dos nossos eventos, angariando doações diversas;
 doando remédios (antibióticos, antinflamatórios, vermífugos, sarnicida, etc), ração, etc;
 - participar nas campanhas de posse responsável;
 auxiliar na administração e nas diversas atividades da entidade;
 - participar elaborando e executando projetos diversos para o futuro da entidade.

COMENTÁRIOS GERAIS:

A Animal & Natureza recomenda, apóia e incentiva a ADOÇÃO RESPONSÁVEL de animais domésticos resgatados nas ruas tanto por ela quanto por outras entidades.
Possuímos animais para adoção, castrados, vermifugados e vacinados. Ressaltamos o fato de que a Animal & Natureza não possui ABRIGO,  portanto quando atendemos algum animal em caráter de urgência (o que depende também da disponibilidade dos nossos recursos financeiros e de quem nos solicitar o atendimento), este  deverá retornar ao seu local de origem. 

Esperamos que  você reveja seus conceitos sobre proteção animal e que  compartilhe conosco o trabalho voluntário  de servir ao próximo seja ele quem for. 


REALIZAMOS TAMBÉM

Esterilizações
Viabilização de Atendimentos
Adoção de animais


JUNTE-SE A NÓS E FAÇA A DIFERENÇA

Copyright © 2005–2008 ONG - Animal & Natureza. Todos os direitos reservados.